A construção civil é historicamente um dos setores que mais impactam o meio ambiente, mas a Construtora Applausi tem mostrado que é possível aliar o desenvolvimento urbano à preservação ambiental. Por meio de soluções sustentáveis e práticas inovadoras, a empresa vem se destacando em seus projetos de loteamentos fechados, integrando o cuidado com a natureza em cada fase de suas obras.

Rafael Benassi, diretor da Applausi, reforça a importância da responsabilidade ambiental no setor: “Sabemos que o setor imobiliário impacta o meio ambiente, mas a adoção de práticas sustentáveis, como fazemos na Construtora Applausi, minimiza esses impactos e atua para compensar e recuperar áreas degradadas. A empresa está solidificando o caminho para um futuro no qual o crescimento urbano e preservação ambiental caminhem juntos, como forças complementares”, destacou Rafael.

A Applausi recupera as áreas degradadas, com revegetação

Um dos diferenciais dos loteamentos fechados da Applausi é a atenção à gestão das águas pluviais, um dos maiores desafios enfrentados pela construção civil. Para mitigar o risco de inundações, a construtora adota o conceito de bacias de retenção ou lagos artificiais, que funcionam como reservatórios temporários, amortecendo o fluxo das águas das chuvas e garantindo maior segurança aos moradores e à infraestrutura local.

Além disso, a empresa investe em soluções que contribuem com as exigências legais, como a recuperação de áreas degradadas, com revegetação e a adoção de técnicas construtivas que visam a economia de recursos naturais, como o uso de placas fotovoltaicas. “Ao assumir essa responsabilidade compartilhada entre nossos colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores, a Applausi garante que seu legado será uma contribuição positiva para as próximas gerações, protegendo o planeta e promovendo um desenvolvimento realmente sustentável”, afirma Benassi.

A partir destas ações, a Construtora Applausi reafirma seu compromisso com o meio ambiente e demonstra para o mercado que o futuro da construção civil pode ser mais verde, equilibrado e sustentável.