O dia a dia do campo, as tradições, a culinária, as frutas frescas e a hospitalidade característica da roça podem ser vistas e vividas no roteiro rural de Jundiaí. Além das adegas de produção de vinho artesanal e os restaurantes tradicionais da cultura italiana, o roteiro rural proporciona uma experiência inesquecível para os turistas.
Considerados “parada obrigatória”, as fazendas e restaurantes são responsáveis por tirar o fôlego de seus visitantes pelas paisagens, pelos sons e pelos cheiros de doces feitos no fogão à lenha, de bolos e pães fresquinhos, servidos com o café feito na hora.
O que não pode faltar no seu roteiro?
Para os amantes do campo, da fazenda e da vida simples e encantadora, a Fazenda Montanhas do Japi é indispensável no roteiro, assim como o Café Colonial Bella Marttina.
As adegas e restaurantes não ficam de fora dessa: Beraldo Di Cale é uma adega e restaurante que participa da Rota do Vinho e conquista o coração (e o paladar!) de quem visita! O restaurante Sítio Fontebasso é encantador e os visitantes saem de lá com o gostinho de “quero mais” transbordando por aí.
Viaje nas cores, cheiros e sabores do turismo rural em Jundiaí!
Gostou do conteúdo? Comente aqui qual será o primeiro lugar do Turismo Rural de Jundiaí que você vai visitar?