A região do Bairro Engordadouro está crescendo e a Unimed Jundiaí atenta a este movimento anunciou a construção do Hospital Unimed – Unidade Anhanguera, na Av. Caetano Gornati, 1779, no bairro do Engordadouro, a unidade será o segundo hospital da instituição na cidade.
O lançamento da Pedra Fundamental foi no dia 31 de outubro. “A cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental simboliza o início de uma nova era para a Cooperativa e para a cidade de Jundiaí. Com a construção deste novo hospital, a Unimed Jundiaí visa oferecer um atendimento ainda mais completo e moderno à população da região”, destaca Dr. Valério Delamanha, Diretor Presidente da Unimed Jundiaí.
O diretor da Construtora Applausi, Rafael Benassi, comentou a importância deste investimento para a região e parabenizou o dr. Valério Delamanha pela visão estratégica. “Gostaria de parabenizar o dr. Valério e toda a equipe da Unimed Jundiaí pela visão estratégica e compromisso com a saúde e o bem-estar da nossa cidade, ao lançar a pedra fundamental do novo hospital no bairro Engordadouro. Esse investimento na área da saúde será um diferencial para toda a região do vetor oeste, beneficiando diretamente os futuros moradores dos nossos empreendimentos e valorizando ainda mais o bairro. Ter um centro de saúde tão completo e próximo significa maior qualidade de vida e segurança para todos, promovendo uma verdadeira integração entre a infraestrutura residencial e os serviços essenciais que tornam o bairro Engordadouro uma excelente opção para se viver”, comentou.
A nova unidade contará com Prontos-Atendimentos Adulto e Infantil, Pronto-Atendimento Obstétrico, Serviço de Hemodinâmica, UTIs Adulto, Pediátrica e Neonatal, Maternidade e 2 pavimentos de internação. Ao todo serão 110 leitos de internação, além de 23 leitos de observação.
A Unidade Anhanguera do Hospital da Unimed Jundiaí será implantada em um terreno de aproximadamente 10 mil metros quadrados e contará com Pronto-Atendimento Adulto 24 horas, com 1.325 m²; Pronto-Atendimento Infantil 24 horas, com 800 m²; Pronto-Atendimento Ginecológico e Obstétrico; Laboratório de Análises Clínicas; Centro de Diagnóstico por Imagem, com equipamentos para a realização de ressonância magnética, tomografia, raio-x, ultrassom, densitometria óssea, mamografia; 4 salas de Centro Cirúrgico, sendo 2 exclusivas para o Centro Obstétrico, que terá estrutura completa para o acolhimento das parturientes; 133 leitos, sendo 30 divididos entre as UTIs adulto, neonatal e pediátrica; 23 de observação para suporte aos Prontos-Atendimentos, e cerca de 80 leitos divididos em 1 piso para a maternidade, e 2 pisos para a área de internação clínica e cirúrgica. Ao todo, serão cerca de 12 mil m² de área construída.