O Corujão, promovido há um ano, na Loja Applausi, já é uma estratégia de sucesso. A abordagem de vendas em horário diferenciado foi adotada para que o corretor atingisse mais efetividade no contato com os clientes. Além do horário diferenciado de atendimento, as imobiliárias participam de treinamentos sobre o empreendimento Applausi Villaggio Engordadouro.
O evento começa sempre, a partir das 17h e segue até às 20h, de acordo com Claudinei de Oliveira, gerente comercial da Applausi. “A cada 15 dias promovemos um corujão, sempre às quintas-feiras, com a participação das imobiliárias Hadja, Camargo, My Broker, Update e Blitz. Os eventos são estruturados para que os corretores consigam conversar com aquele cliente que não consegue atender em horário comercial. As visitas são agendadas para o fim de semana próximo e as vendas acontecem porque as pessoas têm mais tempo para dar atenção ao corretor”, explica o gerente, reforçando que a estratégia traz resultados bastante positivos. “É um sucesso: neste último, colocamos 40 corretores para fazer contato com os clientes e percebemos que as vendas aumentaram, significativamente, no fim de semana após a realização do Corujão”, comemora Claudinei.
Além da oportunidade do contato com os clientes, os corretores participaram de um treinamento detalhado sobre o empreendimento. “Nossos corretores têm que ser especialistas sobre o Villaggio Engordadouro, não podem ter dúvidas. Neste último encontro, eles receberam informações sobre as particularidades do empreendimento, os diferenciais e todos os detalhes do projeto. Estes dados são importantes e se transformam em argumentos de venda”, explica Miriam Pontes, coordenador de Marketing da Applausi.
A engenheira Fernanda Lima e o analista de Projetos, Felipe Marques, acompanhados do diretor Rafael Benassi, abordaram os detalhes do projeto como infraestrutura, segurança, fechamento do perímetro, áreas de lazer e os aspectos de sustentabilidade do empreendimento. “Além de apresentar os diferenciais do empreendimento, aproveitamos para esclarecer as dúvidas dos corretores. É importante levar estas informações para o corretor para alinharmos as expectativas sobre o empreendimento e promover um diálogo efetivo com os corretores para resolver suas dúvidas: todos saem ganhando”, comenta Fernanda.
Confira como foi o Corujão promovido dia 22 de fevereiro de 2024: