O foco do mês de fevereiro, na Construtora Applausi, é a felicidade. E a partir daí, o departamento de Marketing desenvolveu uma série de ações para envolver os clientes, colaboradores e corretores. Na quinta-feira, dia 22 de fevereiro, foi a vez dos colaboradores que participaram de uma palestra sobre Nutrição e Atividade Física: Alimentação Ideal, com a nutricionista Mariana Zanotello.
“Viver bem é uma bênção e nós queremos isso para todos os nossos colaboradores. Estar de bem com a vida passa pelo autocuidado: temos que cuidar da nossa alimentação, nos esforçarmos para encaixar a atividade física em nossa rotina e dormir bem. Tudo isso é importante para que tenhamos qualidade de vida, saúde e disposição no dia a dia”, defendeu Miriam Pontes, coordenadora de Marketing da Applausi, ao explicar sobre o objetivo desta ação.
Todos os colaboradores da Loja Applausi participaram da palestra que abordou temas como: a relação entre nutrição e a atividade física; os perigos do sedentarismo e suas consequências para a saúde; estratégias para uma alimentação saudável e equilibrada; classificação dos alimentos e grupos alimentares para uma dieta balanceada; a importância da hidratação adequada para a prática de atividade física.
“É importante que as pessoas se conscientizem que a prevenção de doenças passa pela alimentação adequada, em nutrientes e quantidades, em equilíbrio com prática de exercícios físicos e hidratação. Este é um serviço que oferecemos para empresas como a Applausi que se preocupam com o bem-estar de seus colaboradores”, explicou a nutricionista Mariana. “Algumas doenças são silenciosas, não apresentam sintomas, como o diabetes, a pressão alta e a resistência à insulina e todas elas podem ser prevenidas com bons hábitos diários”, completou.
Mariana abordou também a importância da alimentação para obter melhores resultados com os treinos, seja musculação, corrida, pilates ou qualquer atividade. “É importante se atentar para os tipos de alimentos que podem ser ingeridos antes e depois dos exercícios: por exemplo, treinar em jejum ou com o estômago totalmente cheio é contraindicado: hipoglicemia e perda de rendimento no primeiro caso; indigestão, náuseas e vômitos no segundo caso”, alertou a nutricionista.
Miriam avaliou que a palestra foi bastante positiva. “Durante a palestra percebemos que temos colaboradores que não praticam nenhuma atividade física e isso vai ajudar a conscientizá-los sobre a importância de se cuidar e, para aqueles que já praticam, a orientação sobre alimentação foi superimportante e prática”, completou.