O mercado imobiliário no Brasil vem apresentando um cenário de valorização contínua, e as expectativas para 2024 são bastante otimistas. Segundo dados do índice Fipe/ZAP, publicados em junho, os valores dos imóveis subiram mais de 5% em 2023 em relação ao ano anterior. Essa tendência de aumento dos preços deve se manter, refletindo um mercado em plena expansão, com oportunidades de investimento.
Rafael Benassi, diretor da construtora Applausi, explica o movimento de valorização dos terrenos e imóveis em Jundiaí nos últimos anos. “A valorização dos terrenos e imóveis em Jundiaí tem sido notável. A cidade oferece uma combinação única de qualidade de vida e infraestrutura, o que atrai tanto moradores quanto investidores“, afirma Benassi. Segundo ele, esses fatores têm contribuído significativamente para a atratividade do mercado local.
Outro ponto positivo para o setor imobiliário é a queda das taxas de juros. “A queda das taxas de juros cria um ambiente propício para investimentos. Estamos observando uma procura crescente por imóveis, tanto para morar quanto para investir. Este cenário atual oferece oportunidades atraentes para todos os perfis de compradores”, explica o diretor da Applausi. A redução nas taxas de juros facilita o acesso ao crédito, incentivando mais pessoas a investirem em propriedades.
O otimismo de Benassi é respaldado pelos indicadores econômicos e pela demanda do mercado. Ele conclui com uma visão positiva para o próximo ano: “Com a valorização contínua dos terrenos e a estabilidade econômica, acreditamos que 2024 será um ano de grandes oportunidades no mercado imobiliário de Jundiaí. A Applausi está comprometida em continuar oferecendo projetos que atendam às expectativas de nossos clientes e investidores“, reforça o diretor da Applausi.
E em meio a esse cenário promissor, o Applausi Villaggio Engordadouro se destaca como uma excelente opção para quem busca qualidade de vida, sustentabilidade e valorização do investimento. “O Villaggio Engordadouro atende às demandas de quem deseja morar ou investir no mercado imobiliário: localizado numa das regiões que mais cresce e recebe investimentos, oferece lotes a partir de 250 m², com ampla área de lazer e infraestrutura completa, facilidades de acesso às principais rodovias que ligam Jundiaí ao interior e à capital”, enumera Benassi.
Seja para morar ou investir, o cenário atual oferece oportunidades atraentes para todos os perfis de compradores, de acordo com o diretor da Applausi. “Independentemente do perfil do comprador, a valorização dos terrenos e a melhoria nas condições de financiamento, o mercado imobiliário de Jundiaí segue atraindo a atenção de investidores e compradores em busca de boas oportunidades no setor”, complementa Benassi.