Todas as obras se iniciam por um projeto. Dessa forma, é notável a importância do arquiteto desde o início do processo porque é o conhecimento desse profissional que auxilia na praticidade e economia de custo.

Sem um planejamento bem feito existem chances de, em alguma etapa, ocorrer alguma divergência.

E, no artigo de hoje, vamos explicar um pouco mais sobre quem é o arquiteto.

Quem é o arquiteto e o que faz?

Além do projeto de arquitetura em si, o profissional também está apto a elaborar e gerenciar os projetos de instalação elétrica, hidráulica, esgoto, gás, estrutura e paisagismo.

Nesse sentido, sua função vai muito além de questões estéticas e design. Ele faz o controle total da obra, desde assuntos organizacionais até o uso e descarte de materiais, entre outros.

Entenda a necessidade de contratar esse profissional

Já vimos que o profissional é responsável pelo planejamento de obra e pelo acompanhamento da sua execução, visando o cumprimento dos prazos e limites financeiros acordados com o cliente.

Sem o arquiteto e o seu conhecimento geral, muito provavelmente a obra se tornaria defasada, não apresentando todos os recursos necessários.

Agora que você sabe a importância do papel do arquiteto para a finalização da obra, garanta um planejamento de obra muito mais eficaz.

Até a próxima leitura!