Quem é jundiaiense já esperava por essa: Há cerca de um ano o município foi reconhecido como um dos 15 melhores lugares para se morar, segundo o IDGM (Índice de Desafios da Gestão Municipal 2021) feito pela consultoria Macroplan.

Não estamos falando apenas do Brasil, mas do MUNDO! 

O levantamento da Macroplan avalia, desde 2013, a evolução dos serviços essenciais das 100 maiores cidades brasileiras quanto à qualidade dos serviços essenciais entregues à população nas áreas de educação, saúde, saneamento e segurança.

Foram avaliados 15 indicadores nestas 4 áreas essenciais, e nos índices individuais do IDGM, Jundiaí está entre os dez melhores municípios em saneamento (7º) e educação (8º) e, na área da saúde, subiu 24 posições em uma década, ocupando agora a 16º entre as melhores. Na área de segurança pública, nossa cidade ocupa a 25ª posição.

Esse é o segundo índice em que a cidade aparece como a segunda melhor cidade para se viver!

Em agosto de 2020, o Índice de Governança Municipal do Conselho Federal de Administração (IGM-CFA) já havia apontado Jundiaí também como a 2ª melhor entre as cidades com mais de 100 mil habitantes e com renda per capita acima de R$ 28.636,00.

Neste outro ranking, totalmente independente do IDGM, Jundiaí possuía uma nota geral de 8,05, a segunda melhor entre as cidades do estado de São Paulo e do país todinho!

Só vivendo, de fato, para saber como é a sensação de ter estrutura de metrópole em cidade do interior.

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário abaixo.

Até o próximo artigo!